sábado, 4 de abril de 2009

QUATRO DE ABRIL/ DOISMILENOVE


Não poderia hoje, deixar de vir aki e falar, que se hoje estivesse vivo, CAZUZA estaria completando '51 anos'. Pra quem não sabe sou fã do cara. É uma paixão um tanto quanto diferente, já ouviu que os opostos se atraem? Nesse caso é verídico, sou uma 'politicamente correta' e careta (Nem tanto assim, vai!..um pouco!rs) e que no entanto era pra achar ele, suas músicas e seu estilo de vida 'o-fim-do-mundo', mas não! A forma como ele viveu e falou, e bebeu, e cantou e sorriu me traz vida!(Parece que quando leio, ou o escuto pulsa mais vida aqui, e me faz bem! Acho que no fundo eu gostaria de ser livre, assim como ele, tipo 'Foda-se o resto do mundo, eu tô vivendo e não me importo com o que você acha! Ele respirava vida, liberdade, otempotodo!!) 'Porraloka' geral, sem mais nem menos. Mas.. pra mim, o cara! Falava o que queria, se queimava com isso, burguês, classe média alta do Rio, andava com gente de todo tipo, cor, raça, religião e afins! Talvez tenha pago com a própria vida por essa sua louka forma de viver e 'não pensar' e agir. Gente, coração, alma. Talvez tenha sido o melhor letrista dos anos 80, se não for até hoje. Tudo bem suas músicas trazem um 'quê' de dor-de-cutuvelo, mas quê que têm?? Eu gosto, até você gosta! Vai me falar que nunca ouviu 'Brasil, Exagerado, Bete Balanço, Pro dia Nascer Feliz, Faz parte do meu show'? Pra não falar em 'Codinome Beija-Flor, Todo amor que houver nessa vida, Ideologia', e mais uma porrada de música que eu conheço e você talvez nem tenha ouvido falar.. Por exemplo,'Perto do fogo, Como já dizia Djavan, Preciso dizer que te amo, o Nosso Amor a Gente Inventa, Solidão que nada' e mais um monte que não foram citadas. Tem letra, tem vida, tem idéias, tem pulso!.. ainda pulsa vida!


" Eu sou da geração do desbunde.
Nunca tive saco pra milico, desfile, gente com medo.
Todo mundo ficava parado, mudo, anestesiado.
Não dava pra fingir que não tinha nada.
Pra mudar alguma coisa, a gente teve que gritar, se drogar.
Ir pra rua, enfrentar nossa própria fraqueza.
Era uma maneira de não se render, e não ficar careca, careta."

.
.

Carta Dani

"Escrevo numa tarde cinzenta e fria
Trabalho pra espantar a solidão e meus pensamentos
Hoje assumi em público minha doença
Estou mais leve, mais livre
Mais ainda tenho muitos medos
Medo de voar, de amar
Medo de morrer, de ser feliz
Medo de fazer análise e perder inspiração
Ganho dinheiro cantando minhas desgraças
Comprar uma fazenda, fazer filhos
Talvez seja uma maneira de ficar pra sempre na terra
Porque discos arranham e quebram
Amor
Cazuza"

.
.

PREFIRO TODDY AO TÉDIO !!!!!!!!!!!!!!

(Cazuza)





Termino, com frases de Cazuza, quando em meados dos anos 80 falavam sobre o ano 2000, se ele chegaria ou não.. e Cazuza nessa música disse que chegaria, e não mudaria nada.. e ele acertou. Aqui estamos nós, ano 2009 e nada mudou, corrupção, fome, desigualdade social, tudo continua igual e píor. Ele tinha olhos voltados para uma geração muito a frente à sua. Talvez por isso fosse uma pessoa tão escandalizada pela mídia.


"Quando tudo explodir
Mas não vai explodir nada
Vão ficar os homens se olhando
Dizendo: "O momento está chegando"
2000, é ano 2000
E não vai mudar nada
E não vai mudar nada"


É ISSO AÍ!
BEIJOMELIGATCHAUUUUMMM!!!!!!!!!!!!!!!!



'Preta'

Um comentário:

Marcelo Pinheiro disse...

É ontem estava passando o filme de Cazuza aqui na tv a gato kkkkkk pois é, ele era o ''bom vivante'', idealista do lema: carpem diem...
Fez mto sucesso, mudou o pensamento dos músicos do Brasil...
Merece ser lembrado pelo que fez, pela revolução nos pensamentos do músicos que já estavam esquecendo o que era ROCK IN ROLL....
Parabens neguinha por este ''post''
beijos