terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Ás vezes, tudo o que você precisa, é olhar para dentro.




"Eu não me lembro mais
Quem me deixou assim
Hoje eu quero apenas
Uma pausa de mil compassos"
( Marisa Monte )














Hoje resolvi pensar em mim... Lembrar que existo, que sou mais que apenas a minha falta de tempo, mais do que desejaria ser... Quando temos nosso tempo preenchido por inúmeras tarefas, esquecemos de nós mesmos. E quando paro pra pensar em tudo o que tenho feito, tudo o que me rodeia, nos acontecimentos recentes e nos que já passaram, mas que de alguma forma ficaram guardados no inconsciente, permaneço imersa em pensamentos e lembranças... quando percebo, o tempo passou... o dia, as horas passaram, e eu não fiz nada, apenas permaneci em mim mesma. Estranho não?! Mas não sei explicar como isso acontece, é como se fosse uma máquina do tempo. O tempo passa... e você nem nota. Percebo o quanto mudei, o quanto cresci e também quanta mania boba vai se criando entre anos que vem e vão. “Eu sinto, que sei que sou um tanto bem maior” ...
Todos os dias sinto saudades de tudo! Nostalgia pura! Sinto saudades de amigos que fiz ao longo dos anos, de amigos recentes, de amores, de risadas, de piadas sem a mínima graça, sinto saudades de mim, de você, de todo mundo que se foi, por todos os motivos, pelo próprio destino. Saudade de uma boa conversa, de encontrar com uma pessoa que você nunca viu na vida, e com ela dar as melhores risadas de toda sua existência, de criar laços, de crescer, de querer, de ser!
Sinto falta de pessoas boas, de conteúdo, que seja toda coração, que não seja uma coisa criada pela sociedade, que seja ela mesma! Sinto falta da convivência de pessoas que sempre tem algo a lhe acrescentar! Espontaneidade !! Sinto a falta do tempo. E, isso está ficando cada vez mais raro...

Bem, iniciei esse blog por nada, já tive outros, e por nada acabaram, rsrs... Não sei se alguém vai perder tempo lendo alguma coisa aqui. Como já perdi, lendo mil coisas em mil sites e blogs por aí.

A verdade é, ando descompassada. As palavras vão saltando de uma coisa pra outra, e já não há mais alto controle algum sobre elas. Pensamentos e palavras soltas ao vento, aos montes!rs

As vezes sinto falta de colocar pra fora muita coisa que fica aqui dentro, às vezes coisas interessantes que me aconteceram, coisas que descobri, músicas que escutei e me lembrei de alguma coisa que aconteceu, que passou, e assim muitas das vezes não tenho com quem compartilhar. Aposto que todo mundo, por algum tempo na vida já se sentiu sozinho... Mesmo namorando, mesmo tendo família, mesmo trabalhando...

Andei percebendo que na vida da gente sempre tem um ‘Por que, um ‘se’, talvez, mas ou porém.’
E quem sabe, seja a partir daí, que temos um monte de respostas e perguntas para tudo quanto é coisa.
Já teve a certeza de alguma coisa? E já viu essa coisa desmoronar?!
Fica aí a pergunta e talvez a certeza da resposta.





'As mil e uma faces dos sentimentos.'
Vanessa Lopes

Dez./ 2008

Um comentário:

um vento... disse...

explode sentimentos, pula o verbo da boca, pula para fora a paixão, solta o grito preso na garganta, liberta as amarras que ainda se prende.